terça-feira, 17 de abril de 2012

Inspirações

     Tudo começou pelo fascínio que tenho pelos bobos da corte. Apesar de não ser o personagem principal da história, sem ele eu não teria dado o pontapé inicial. Tudo o que pensei foi o primeiro capítulo. Eu não sabia onde ia parar, e nem tinha criado o menino plebeu. Posso dizer que, a medida que fui escrevendo, os personagens foram reivindicando seu lugar. E quando me deparei com a figura doce e cativante que eu mesmo tinha criado, as coisas começaram a ficar mais claras: título da história, personagem principal e parte do enredo.

      Como fã das histórias de Alice e toda aquela lógica atípica dos personagens, tentei, ao meu estilo, criar um universo incerto para O Menino Plebeu, e creio que minhas expectativas foram atingidas. Depois de ter escrito alguns contos e começado um romance medieval que não me convenceu, eu finalmente tinha escrito algo que me orgulhava. Não sei o que o resto do mundo vai achar do livro, mas sabendo o quanto me custa orgulhar-me de algo, a satisfação em ter feito O Menino Plebeu me deu a certeza de que "este vai chegar em algum lugar". Eu ainda não sei onde vai chegar, mas sinto que evoluí ao terminar o livro, o que me faz visualizar um futuro melhor na minha escrita.

      Espero que gostem. Em breve postarei trechos...

Nenhum comentário: